Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mostra Cultural 2011 - Consciência Negra

Finalmente agora você pode curtir o video da nossa Mostra Cultural de 2011, foi super divertido, com várias atrações. Confere aew:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Teatro sobre a Dengue




Ocorreu na EMEF "Dorival Brandão" um teatro sobre a dengue, alertando aos alunos os cuidados que devemos ter para que esse mosquitinho não pique ninguém.
Vamos relembrar alguns?

- Não deixar água parada em pneus fora de uso.

- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.

- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia.

- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas.

- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar.

- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;

- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).

Juntos conseguiremos combater a dengue, só depende de mim e de você!!