Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do Índio

Todo dia é dia de índio?
Sim! Não adianta lembrar dos índios apenas um dia. Eles fazem parte de nossa história. Por serem importantes, foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio.

Quer saber porque esse dia? Bem, é que nessa data, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.
Feliz Dia Do Índio!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palhacinhos!



Fotos da comemoração do Dia do Circo da turma do 1º ano A e B. As crianças se transformaram em palhacinhos, andaram pela escola cantando músicas.. foi a maior diversão!

terça-feira, 10 de abril de 2012

10 de abril - Dia da Engenharia

Quantos prédios enormes!
Casas, edifícios, hospitais, escolas, igrejas, pontes, estradas. Mas afinal quem constroí tudo isto? É o engenheiro. Ele é responsável por todas as etapas de uma construção.
Quem sabe você não quer ser um engenheiro quando crescer e participar da construção de grandes monumentos!
A engenharia está presente em todos os setores da nossa vida - nos meios de transporte e de comunicação, nos alimentos, no vestuário e até no rádio.




 Parabéns à todos os engenheiros!

quinta-feira, 5 de abril de 2012



Boa tarde galerinha!!

Ontem foi comemorado a Páscoa aqui na escola e estou colocando algumas fotos para vocês..
Foto da turma do 5º ano A, do copinho de cordeirinho feito pelas turminhas do 1º ano e da apresentação da turma do 4º ano A e 5º ano A.
Em breve mais fotos da festinha da turma do 1º ano A e B!

Foi tudo muito lindo!!

Aproveitem o feriado!!



"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
William Shakespeare

quarta-feira, 4 de abril de 2012


A Páscoa está chegando e não podemos esquecer do seu verdadeiro significado!

O que significa para você??
Chocolate de montão ou JESUS NO CORAÇÃO??

Aproveitem o feriado e curtam bastante!

 
"A Páscoa não é um dia para comermos chocolates e sim para comemorarmos a vida e ressurreição daquele que morreu para nos salvar!"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boa semana!!



Não adianta ficar aí vermelho de raiva, nem adianta fingir que está doente, só para fugir dos compromissos.. levante-se e encare com muita alegria.
Então venha, caminhe para a frente e pense que logo chegará mais um final de semana para colocar pra fora todos os seus anseios.
Lembre-se que sempre terá alguém do outro lado da telinha a te desejar a maior força,desejando à você uma semana florida, cheia de amor e alegria. 
Tenha uma ótima semana!!