Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

A importância da leitura


Bom dia!!

Os alunos do "Programa Mais Educação", na aula de Informática pesquisaram sobre a importância da leitura. Cada aluno percebeu que a leitura é fundamental e muito importante na vida de qualquer pessoa.



"Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Boa semana!!

"Te desejo nesta semana
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões..."
 
Desejamos à todos uma ótima semana!
Lembrando que dia 04/08/2012 será nossa Festa Agostina!!
 
Até mais.. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Festa de Viana!!

Bom dia à todos!!
Pra quem não sabe, Viana está em festa.. Abaixo está a programação:

Na sexta, sábado e domingo as atrações são variadas e em todos os dias haverá rodeio. Na sexta quem abre a parte musical é Rickson Maioli e Banda. Atração vianense que cresceu em meio aos grandes músicos do estado e desde 2009, quando partiu para uma carreira solo, formou uma banda e vem conquistando seu espaço na música capixaba. Para encerrar a noite a principal atração é a Banda Raça Negra que lançou recentemente o Cd Raça Negra e Amigos.
Festa Raça Luis.jpgO líder da banda é o cantor Luiz Carlos da Silva, que desde a formação inicial, em meados de 1990, está presente. A banda tem sucessos como ‘’É o amor’’ da dupla Zezé de Camargo e Luciano, ’’Pensando em você" e ‘’ Cigana’’. ‘’Será" de Renato Russo e "Cheia de Manias. O novo Cd tem as participações de Léo Magalhães, Michel Telo, Alexandre Pires entre outras feras.
Idalina Camburi 2012.jpgSábado, é a vez dos shows de Idalina Dornellas e Banda EstandartES. Este é outra noite que promete deixar o público agitado. Idalina, que também é uma das integrantes da Banda BlackSet, é a típica cantora que não deixa ninguém parado e apresenta um repertório com músicas de Luciana Mello, Tim Maia, Sandra de Sá, além de composições próprias. Recentemente fez um show na Estação Porto e está envolvida em vários projetos musicais.
Festa Estandarte.jpgA Banda Estandartes tem pouco tempo de estrada, mas reúne músicos de alta qualidade. Alexandre Lima, Amaro Lima, Fred Nery e Renato Casanova se uniram e apresentam um show extasiante repleto de canções que fizeram sucesso em seus grupos de origem – Mahnimal, Macucos e Casaca – além de relembrar musicas de outras bandas que marcaram a era de ouro da nossa musica. A Banda tem ainda a presença dos músicos Anderson Xuxinha (Java Roots), Nego Leo (Zé Maria) e Barol (Herança).
Para encerrar as festividades dos 150 anos, o domingo, dia 29, tem o show da Banda 5 NÓS. Com sete anos de estrada, a banda lançou seu primeiro CD Musiqualidade” em 2010 com grande repercussão na mídia, Pop, Jazz, Salsa, Funk e Rock são as fontes principais de inspiração da 5 Nós. Já em 2012, a banda vem com o novo trabalho “ComFusion” trazendo uma mescla maior de ritmos, idéias e poesia. Uma fase mais madura e com apelo mais enérgico. Os integrantes são Nano Vianna (violão e vocal), Pedro Costa (saxofone), Vitor Rigoni (contrabaixo), Renato Furtado (guitarra) e Tarcísio Louzada (bateria).
Nano Vianna, ao lado de Amaro Lima e Idalina Dornellas, além de Sônia Zorzal, formaram o quarteto de vozes do Cd Açorianidade Capixaba, lançado em maio, em Viana, e que se apresentou na Ilha Terceira, nos Açores, em Portugal, durante um congresso da Festa do Divino Espírito Santo.
Festa Tatyana Arantes.jpgA festa termina com show da cowgirl Tatyana Arantes. A cantora é uma das presenças mais constantes em shows sertanejos e também já abriu apresentações de Elba Ramalho, A Cor do Som, Oswaldo Montenegro e Zé Ramalho. Tatyana foi uma das integrantes do Dallas Company e recentemente laçou o CD Ela è Cowgirl, divulgado, inclusive, no Programa do Faustão.
Todas as apresentações são gratuitas e junto com as comemorações dos 150 anos, Viana comemora 200 anos de imigração açoriana.







Mais informações no site: www.viana.es.gov.br
                                               
                                            Desejamos à todos um lindo final de semana!!




quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de Julho - Dia dos Avós




O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.
A Escola EMEF "Dorival Brandão" expressa seu profundo carinho por todos os vovôs e vovós que nos visitam.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alunos do "Programa Mais Educação"








Bom dia à todos!!

Fotos dos alunos do Programa Mais Educação, realizando atividades por meio de jogos educativos. Eles formam grupos, se socializam e gostam muito.

Ótima semana à todos!!

Até logo..


"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida."
Sêneca

terça-feira, 17 de julho de 2012

Volta às aulas!

Bom dia galerinha!!!

Acabou o recesso.. ontem as aulas retornaram!

Desejamos uma ótima semana à todos..

Uma dica: "Dedique-se, pois o futuro será seu!"

Até mais!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

FÉRIAS!!




Enfim, chegou as férias!!

Voltaremos com nossas aulas dia 16/07/2012.

O nosso desejo é que os alunos e professores aproveitem bastante cada momento!!

Até logo..






quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pais e Escola De Mãos Dadas!


Boa noite à todos!!
Encerrando hoje com as fotos do Dia Da Família na Escola. Foram momentos bons, de união entre alunos, pais e professores.
Encerrou com a apresentação da banda da escola e dos alunos.
"Família e Escola: Uma relação necessária!"